Fechamento do T. Central: e quem usa QR Code?

Desde o anúncio do fechamento do Terminal Central apenas para passageiros que pagam a tarifa de ônibus em Campinas, muitas dúvidas tem surgido sobre o tema.

A partir do dia 8 de outubro, ninguém poderá acessar o espaço sem ter o cartão ou um QR Code.

A principal delas foi esclarecida porque o ODC foi perguntar: como vai ser a integração?

A Emdec não informou na notícia principal, mas depois informou ao site que a integração só vai começar a contar quando o usuário passar o Bilhete Único pela catraca do ônibus.

Isso porque o terminal, apesar de estar fechado, não vai permitir a entrada pela porta traseira (exceto para idosos e pessoas com deficiência).

Todos devem passar a catraca normalmente, como já é hoje.

E outra dúvida que ficou é: e o QR Code? A pessoa vai ter que comprar dois para acessar o terminal?

A resposta é não.

Isso também não foi informado pela Emdec na notícia, mas nós fomos atrás.

O QR Code vai funcionar no mesmo sistema que o Bilhete Único. Então, quando você entrar no Terminal Central, vai passar o código na catraca.

NÃO JOGUE FORA O PAPEL

Você vai precisar dele para passar novamente no ônibus. O desconto da tarifa (80% na entrada e 20% no ônibus) vai ser feito da mesma forma.

O QR Code não dá direito a integração. E se você jogar o papel fora depois de entrar no Terminal, já era. Vai ter que comprar outro para acessar o ônibus, e gastar ainda mais dinheiro.

Pelo menos se você lê o ODC vai saber disso, porque de outra forma….

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens