A Emdec vai mudar das linhas de ônibus 320 e 324 na região do Real Parque, em Barão Geraldo, por causa da construção das novas pistas marginais da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332).
A linha 320 será temporariamente paralisada. Por isso, a linha 324 será a única ligação possível entre o bairro e o Terminal Barão Geraldo. Mais dois ônibus serão acrescentados no trecho, reduzindo o intervalo para 20 minutos –até para compensar o aumento no tempo de demora de deslocamento.
Como a ponte do Real Parque vai ficar fechada (para quem está na Avenida Dr. Eduardo Pereira de Almeida), a linha 324 vai fazer o seguinte caminho para chegar até o bairro:
- Sai do Terminal Barão Geraldo e vai até a Vila Santa Izabel
- Faz o atendimento a um ponto do bairro (a escola)
- Vai sentido Paulínia pelo caminho da Moradia
- Faz o retorno no Trevo de Betel (mas não haverá ponto de parada lá, não adianta querer dar uma de espertão)
- Entra no Real Parque pela antiga Algar
- Faz uma volta por dentro do bairro, mas sem passar mais pela região da Avenida Martinho Lauer Filho
- Sai do Real Parque pegando a Zeferino Vaz sentido Campinas
- Faz o retorno na Triunfo
- Acessa o Terminal Barão Geraldo passando pelo caminho da 325 (não na via exclusiva, em frente ao Dalben)
O caminho vai ser definitivamente mais longo, mas é a única opção possível para chegar ao bairro.
A obra
O trabalho terá duração de quatro meses e é necessário para a construção de duas novas passagens inferiores no trevo, com escavações de 1,5 metro de profundidade.
A construção de novas passagens inferiores irá permitir que a Rota das Bandeiras prossiga com a implantação de vias marginais da rodovia. A qualificação viária da Prof. Zeferino Vaz ocorre no trecho entre os km 114 e 125, do distrito de Barão Geraldo, em Campinas, até Paulínia. As obras contemplam a implantação de pistas marginais e a remodelação de três trevos (Real Parque, Betel e Laranjão).