Feriado Municipal em Campinas terá baião na Concha Acústica do Taquaral

·

·

·

Tags:

O Brasuca Multicultural, instalado em Barão Geraldo, apresenta no feriado municipal de quinta-feira, 8 de dezembro, o projeto “Viva o Baião”, que será realizado na Concha Acústica, do Parque Taquaral, com entrada franca. O feriado é em virtude do Dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, e o evento está sendo realizado em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O evento promove um encontro com nomes de peso da região, como Maria Lua, Forró Di Casa e Enok Virgulino, um dos precursores do forró na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Baião é um dos estilos imortalizados por Luiz Gonzaga, que ficou conhecido como o Rei do Baião. Ele levou a fama por ter sido responsável pela valorização dos ritmos nordestinos, cantando sempre acompanhado da sua inseparável sanfona e levou o baião, o xaxado, o xote e o forró para todo o país e algumas partes do mundo.

O Brasuca é considerada a maior casa de forró da região, atraindo pessoas até de outros estados para curtir o que a cultura nordestina tem de melhor. Então, os curadores da casa aproveitaram o feriado, o tema e a proximidade com o Dia do Forró para prestar uma homenagem à Campinas.

Dia Nacional do Forró

O feriado municipal antecede em alguns dias do Dia Nacional do Forró, celebrado em 13 de dezembro, dia do nascimento de Luiz Gonzaga. E apenas há um ano, as autoridades competentes reconheceram o gênero musical como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Serviço

Viva o Baião, com Enok Virgulino, Maria Lua e Forró Di Casa

Quando: 8 de dezembro, quinta-feira, feriado municipal, a partir das 14h

Onde: Concha Acústica do Parque Taquaral, Campinas

Entrada gratuita

Evento realizado pelo Brasuca Multicultural, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Câncer de próstata é a 2ª maior causa de mortes entre homens