Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Fumec compra prédio abandonado ao lado do Viaduto Cury para instalar cursos profissionalizantes e de adultos

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      A Fundação Municipal para Educação Comunitária de Campinas (Fumec) adquiriu o imóvel de nº 166, localizado na Rua Visconde do Rio Branco, próximo ao Viaduto Miguel Vicente Cury, na região central da cidade, pelo valor de R$ 2.897.270,00. O local abrigará os cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de qualificação profissional e profissionalizantes oferecidos pelo Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp).

      A aquisição do imóvel integra o projeto de revitalização da Prefeitura para a região central de Campinas, o “Nosso Centro”, do qual faz parte a nova legislação de incentivos fiscais e urbanísticos para reabilitação de imóveis aprovada em dezembro pela Câmara dos vereadores. A proposta da Prefeitura é requalificar a área para que a população volte a frequentar e ter segurança no local.

      O novo polo de Educação da Fumec/Ceprocamp estará localizado no prédio que possui área térrea, três pavimentos e um subsolo. Ao todo são 2.412 metros de área construída.

      “A nossa proposta é ampliar a oferta de vagas, atendendo principalmente a população em situação de vulnerabilidade social e econômica”, disse o diretor executivo da Fumec, Ary Pissinato.

      Reforma

      A edificação, adquirida em dezembro passado, receberá um projeto arquitetônico que deixará o local com espaços para salas de aulas, laboratórios, áreas administrativas, entre outros que envolvem uma escola.

      A Fumec já está em tratativas com outros órgãos públicos, como a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, além da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com intuito de, juntos, elaborarem políticas públicas que atendam a população da região central.

      As informações são da Prefeitura de Campinas.
      Leia também:
      Problemas financeiros do colaborador impactam a produtividade no trabalho