Furto de cabos de cobre leva prejuízo e escuridão à população de Campinas

Publicado em:

Desocupados que não têm o que fazer estão furtando fiações de cobre dos semáforo de Campinas. As maiores incidências acontecem na região do Corredor BRT Perimetral, na Avenida das Amoreiras e no Centro.

Nessas regiões há fiação enterrada, o que deixa um aspecto mais limpo na paisagem urbana, mas infelizmente algumas pessoas não estão preparadas para conviver com isso, e por isso é necessário colocar tudo no alto.

No Corredor BRT Perimetral isso já está sendo feito de forma gradual depois de furtos quase diários. Assim que os cabos eram repostos, no dia seguinte já eram arrancados pelos bandidos.

A questão maior é: quem é mais ladrão, quem furta o fio ou quem compra, e pagando um valor bem abaixo do mercado para usuários de drogas. Somente neste ano foram 62 ocorrências, quase 600% mais do que o mesmo período do ano passado.

O custo total para a reposição dos cabos apenas na rede semafórica foi de quase R$ 200 mil. Esse valor é suficiente para colocar um novo conjunto de semáforos em qualquer ponto da cidade.

O pior de tudo é que quando os vagabundos cometem o crime, tudo fica escuro e os semáforos são apagados, o que pode causar acidentes. A Emdec, a Polícia Civil e a Guarda Municipal estão trabalhando com as fotos dos bandidos para pegá-los e levá-los para a cadeia.

Da Redação ODC.
Leia também: Começa instalação de novas bancas de concreto no camelódromo do Terminal Mercado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré