Furto de cobre continua em Campinas e Guarda Municipal visita ferros-velhos

O furto e a receptação de fios de cobre continua em Campinas, mas a Guarda Municipal tem trabalhado para coibir isso. O Centro de Inteligência Metropolitano, também conhecido pela sigla CIM, deflagrou uma operação na última terça, dia 26/08.

O foco foi justamente os ladrões desses cabos, que leva enormes prejuízos às empresas prestadoras de serviços públicos e à própria população. Campinas, Hortolândia e Paulínia foram o foco dessa operação.

Foram visitados estabelecimentos de reciclagem para verificar se havia material ilegal. 13 comércios foram vistoriados por 66 agentes de segurança, incluindo policiais civis e guardas.

Foram apreendidos 57 hastes de alumínio, usado na junção de cabos de telefone, em Campinas. Uma pessoa foi presa. Nas demais cidades não foram encontradas irregularidades.

O Centro de Inteligência Metropolitano foi aberto no dia 12 de maio e tem como objetivo articular as inteligências das Guardas de todas as cidades da região, com compartilhamento de informações e dados estratégicos.

Todos podem colaborar com informações que levem aos bandidos que roubam cabos de cobre, fazendo as denúncias através do telefone 153.

Da Redação ODC.
Leia também:
Bandidos voltam a apedrejar ônibus na região da Vila Teixeira em Campinas; Uma mulher ficou ferida