Extorsão, porte de arma e sequestro em Campinas
A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem em Campinas na noite de 13 de novembro durante uma operação policial. O homem foi indiciado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito com numeração raspada. A ocorrência também envolvia crimes de extorsão, que foi qualificada por ter sido cometida mediante restrição da liberdade da vítima e com o uso de arma.
Morte sob investigação em Campinas
A Polícia Civil de Campinas investiga uma ocorrência de morte suspeita registrada no dia 9 de novembro, em um estabelecimento comercial do tipo sauna, localizado na Rua Proença, em Campinas. A vítima passou mal no local e teve o óbito constatado por uma médica do SAMU, após manobras de reanimação.
A natureza da morte, inicialmente classificada como súbita, mudou para suspeita após a Perícia Técnica comparecer ao local. O perito observou uma lesão na face da vítima, cuja origem não pôde ser determinada de imediato. A filha da vítima informou que ele não possuía problemas crônicos de saúde. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, a fim de apurar a causa da morte.
Tentativa de roubo de veículo e corrupção de menores em Paulínia
A Delegacia de Paulínia registrou, no dia 10 de novembro, a ocorrência de tentativa de roubo de veículo praticada com a participação de adolescentes. O crime, que ocorreu na Avenida Antonio Batista Piva, foi registrado em flagrante e resultou na detenção de um adulto e três adolescentes infratores.
O adulto foi indiciado também pelo crime de corrupção de menores por facilitar a corrupção dos adolescentes no cometimento do roubo. O caso resultou na instauração de inquérito policial e Procedimento de Apuração de Ato Infracional para os menores.
Tentativa de homicídio em Mogi Mirim
A Polícia Civil registrou um caso de tentativa de homicídio em Mogi Mirim na noite de 12 de novembro. A ocorrência mobilizou as equipes policiais para a Rua João Bernardi, no bairro Aterrado, e resultou na detenção em flagrante de duas pessoas.
A vítima é Miryan De Oliveira Silva. No momento do flagrante, uma faca foi apreendida e relacionada à ocorrência. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Mogi Guaçu e pode ter relação com intolerância religiosa.
Abuso a cães ou gatos com morte em Santo Antônio de Posse
A Polícia Civil de Santo Antônio de Posse investiga um crime de abuso a animais com resultado de morte, registrado na manhã de 13 de novembro. O crime, de autoria desconhecida, envolve a morte de cães ou gatos e ocorreu em via pública.
Os animais foram recolhidos e serão encaminhados para exame necroscópico a fim de determinar a natureza da morte. A legislação prevê pena de reclusão para condutas de abuso que resultem na morte de cães e gatos. O caso foi encaminhado para apreciação do delegado titular para início da investigação.





