O governador do Estado, Tarcísio de Freitas, visitou na última sexta-feira as obras de modernização da Rodovia Miguel Melhado de Campos em Campinas. As obras já estão 76,39% concluídas e deverão ser entregues ainda neste ano.
O trecho de Vinhedo das obras deverá ser entregue até dezembro deste ano. Vários políticos estiveram presentes na cerimônia de visita, inclusive alguns vereadores que Tarcísio sequer sabe quem são.
Tarcísio também anunciou a construção, por meio do CDHU, de 100 moradias para pessoas que foram removidas dos arredores das obras da nova rodovia. Para serem contempladas com os imóveis, as famílias deverão atender a alguns requisitos, como não ter imóvel no próprio nome; não ter recebido atendimento habitacional anteriormente, seja pela CDHU ou por órgãos municipais ou federais; estar com a situação no CADIN, a situação civil e o CPF na Receita Federal sem pendências.
O atendimento às famílias que não se enquadram nesses requisitos será feito diretamente pelo DER. Por haver a possibilidade de aquisição de imóveis prontos ou com obras em andamento, há expectativa de atendimento célere às famílias.
Até o atendimento habitacional definitivo, o DER é responsável pelo pagamento do auxílio-moradia às famílias que precisam de apoio, realizado pela Prefeitura de Campinas. A manutenção e operacionalização do auxílio deverá ocorrer até a formalização do atendimento definitivo das famílias.
Ainda há alguns imóveis que estão dentro da faixa de domínio do DER, e que deverão sair em breve, quando todas as obras serem finalizadas. A Prefeitura de Campinas vai conduzir esse processo de mudança.
Da Redação ODC.
Leia também: Linhas 116, 134 e 187 em Campinas têm novos horários nos finais de semana