Guarda Municipal de Campinas atende mais de 500 ocorrências durante a Operação Natal 2022

·

·

·

Tags:

A Guarda Municipal de Campinas atendeu 509 ocorrências durante a Operação Natal 2022, realizada entre 29 de novembro e 26 de dezembro, na região central da cidade, com média de 18 atendimentos por dia.

Neste período de 28 dias, foram efetuadas um total de 11 prisões pelos crimes de furto, roubo, tráfico de drogas e captura de foragido da Justiça.

A GM apreendeu, ainda, 161 porções de crack, uma porção de maconha, R$ 343,00 em dinheiro, além de celulares e mercadorias que tinham furto como origem. A Guarda recuperou também bebidas, cigarros, entre outros produtos, num valor total estimado em R$ 5 mil, que tinham sido furtados de um mercado e que foram devolvidos ao estabelecimento.

Além das ocorrências que resultaram em prisões e apreensões, a GM prestou apoio na segurança dos eventos de Natal que foram realizados no Centro ao longo do mês de dezembro, como as paradas natalinas e a iluminação da Catedral, na Rua 13 de Maio.

A Operação Natal teve com o objetivo proporcionar segurança a consumidores, comerciantes, moradores e trabalhadores do Centro da cidade no período de festas de final de ano, quando o comércio fica aberto além do horário regular de funcionamento e o fluxo de pessoas pelo local se intensifica.

A ação consistiu em um reforço de patrulhamento durante o dia, à noite e também de madrugada com viaturas de quatro rodas, motocicletas e bicicletas, no Centro e no Cambuí, em locais com maior circulação de pessoas, como Rua 13 de Maio, Praça Floriano Peixoto, Terminal Central, Centro de Convivência e em outros pontos da cidade que tinham iluminação de Natal.

Segundo avaliação da comandante da Guarda Municipal de Campinas, Maria de Lourdes Soares, a Operação Natal foi bem sucedida e cumpriu com o objetivo de oferecer segurança à população. “O Centro da cidade recebeu diversos eventos natalinos e alguns deles acabaram coincidindo também com dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo, que as pessoas foram torcer no telão do Largo do Rosário. Considerando um aumento significativo de circulação de pessoas por conta das atrações de Natal, compras de final de ano e jogos da Copa – apesar de algumas situações pontuais – não ocorreram grandes alterações”, disse a Comandante.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Cirurgia de catarata pode diminuir dependência de óculos