- História dos transportes no Distrito de Nova Aparecida (Capítulo 1)
- História dos transportes no Distrito de Nova Aparecida (Capítulo 2)
- História dos transportes no Distrito de Nova Aparecida (Capítulo 3)
- História dos transportes no Distrito de Nova Aparecida (Capítulo 4)
- História dos transportes no Distrito de Nova Aparecida (Capítulo 5)
- História dos transportes no Distrito de Nova Aparecida (Capítulo 6)
- História dos transportes no Distrito de Nova Aparecida (Capítulo 7)
- História dos transportes no Distrito de Nova Aparecida (Capítulo 8)
- História dos transportes no Distrito de Nova Aparecida (Capítulo 9)
- História dos transportes no Distrito de Nova Aparecida (Capítulo 10)
- História dos transportes no Distrito de Nova Aparecida (Capítulo 11)
- História dos transportes no Distrito de Nova Aparecida (Capítulo 12)
- História dos transportes no Distrito de Nova Aparecida (Capítulo 13)
- História dos transportes no Distrito de Nova Aparecida (Capítulo 14)
- História dos transportes no Distrito de Nova Aparecida (Capítulo 15)
- História dos transportes no Distrito de Nova Aparecida (Capítulo 16)
- História dos transportes no Distrito de Nova Aparecida (Capítulo 17)
No final de 1999, para fazer frente aos perueiros, a VISCA comprou 20 micro-ônibus zero quilômetro e espalhou em suas linhas. Na Vila Padre Anchieta foram contempladas as linhas 4.28 e 4.17.
Em 2000 a Viação Santa Catarina abriu mão da operação de 24 linhas, incluindo todas a da região da Vila Padre Anchieta. Ela acabou ficando apenas com as linhas da região do Campo Grande.
Com isso, as linhas tiveram que alterar o prefixo, já que do dia para a noite a Vila Padre Anchieta passou a funcionar na área operacional 3, ao invés da antiga área operacional 4, com a VBTU Transportes Urbanos. Veja como ficou:
3.57 – Vila Padre Anchieta 1
3.59 – Nova Aparecida
3.48 – Shopping Iguatemi
3.63 – Barão Geraldo
3.64 – Circular Boa Vista
3.56 – Circular Três Marias
3.91 – Semi-Expressa Terminal Mercado.
Parte da frota da Viação Santa Catarina continuou operando, porém a VBTU trouxe veículos mais antigos e usados para a operação. As reclamações, obviamente, cresceram.
No mesmo ano a VBTU trouxe veículos usados de São Paulo, com “envelopamento”, ou seja, adesivos de propagandas em toda a carroceria. Alguns dos anúncios que ficaram famosos foram:
- Zapping
- Intelig
- Vinólia
- DirecTV Hall – Marisa Monte
- Maior Seguros
entre outros.
Pouco tempo depois, a linha 3.91 foi paralisada, assim como a 3.11, que foi modificada e deixou de atender ao terminal do bairro. A linha 3.56 voltou a atender ao Centro e deixou de ser circular alimentadora.
Veja no próximo capítulo as mudanças implantadas em 2005 com a licitação do transporte público.
Da Redação ODC.
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