A licitação do transporte público de Campinas está em andamento e a população ainda pode participar, dando sugestões para a melhoria do documento que será republicado em breve.
O ODC, em parceria com o site InterBuss, realizou no último final de semana uma live de duas horas, onde debateu com a população melhorias para o edital.
Foram compiladas 38 ideias já devidamente enviadas pelo formulário eletrônico da Emdec. Até o presente momento, foram enviados no total mais de um mil sugestões de melhorias.
Todas elas serão compiladas, analisadas pela comissão de licitação da Emdec e em caso de viabilidade, podem ser aplicadas. Isso inclui as opiniões sobre novos trajetos para os ônibus.
Os terminais de ônibus também receberam urnas onde as pessoas puderam escrever as sugestões e depositar sua opinião. Esse formato representou quase 45% de todas as manifestações públicas.
Os próximos passos agora são a análise dessas manifestações, que deverá levar algumas semanas, e logo depois o edital será republicado e disponibilizado por 45 dias, prazo que as empresas interessadas terão para analisar o documento e enviar suas propostas.
Caso sejam enviadas propostas, as melhores serão selecionadas, encaminhadas ao jurídico e depois homologadas. A partir daí, as novas empresas terão até 180 dias para iniciar as operações. O contrato é de 15 anos.
Os interessados podem enviar as ideias até hoje no link http://www.emdec.com.br/eficiente/sites/portalemdec/pt-br/site.php?secao=concessao_transporte_publico
Da Redação ODC.
Leia também: Começa aplicação de vacina contra meningite bacteriana como reforço em Campinas