Uma pessoa ainda não identificada matou um cachorro no começo da manhã desta última quinta-feira, dia 20/11, no Terminal BRT Ouro Verde em Campinas.
O mesmo começou a atirar pedras para dentro do terminal, na tentativa de acessar o local. Sem sucesso, o homem, que estaria alterado, pegou o cachorro e levou para a parte alta do Terminal BRT.
De lá, o homem jogou o cachorro, no andar de baixo. O cão caiu na pista do BRT, onde morreu. A coleta do corpo ainda demorou um certo tempo, e não se sabe qual foi o destino.
Depois de ter feito isso, o homem ainda entrou em um ônibus, obviamente de carona, e tomou rumo ignorado. Não houve registro desse fato como ocorrência em qualquer delegacia.
O cachorro, de porte médio/grande, cor marrom e olhos claros, morava com uma outra pessoa em situação de rua nas imediações do Terminal Ouro Verde. Não há informações se o cão morreu na hora.
Seu tutor foi levado no dia anterior pelo SAMU a uma unidade de saúde, pois havia batido a cabeça e estava desacordado. O cachorro ficou desassistido, mas dormindo no espaço exterior do terminal.
Não é a primeira vez que acontece agressões contra cães e gatos nas imediações do Terminal Ouro Verde. Há alguns meses um cachorro levou um chute no olho, o que acabou cortando parte da sua pálpebra. Outro levou um chute na barriga. Essas agressões são quase todas promovidas por pessoas em situação de rua, que também vivem nos arredores do espaço.
Da Redação ODC.
Leia também: Mais informações sobre o assalto ao Shopping Iguatemi, em Campinas





