Homem que espancou idoso em Campinas é ouvido e indiciado

 Homem que espancou idoso em Campinas é ouvido e indiciado

O homem que espancou um idoso de 67 anos na Avenida Campos Sales, em Campinas, foi ouvido nesta segunda-feira e será indiciado por agressão.

O rapaz não teve a identidade revelada. Segundo José Henrique Ventura, diretor do Departamento de Polícia do Interior-2 (Deinter-2), em conversa com o ODC, ele prestou depoimento no 1º Distrito Policial e será indiciado conforme o Estatuto do Idoso.

O caso aconteceu na semana passada. Marco Aurélio Pereira estava varrendo a calçada quando um homem passou com a companheira.


Ele diz que a cumprimentou com um “bom dia”, quando o homem começou a xingá-lo e partiu direto para as agressões.

As agressões duraram aproximadamente três minutos, até que a noiva tirou o companheiro de cima do idoso. “Ela chegou a dizer que não era ‘esse velho que mexeu comigo’, e que era outro. A mulher tirou o homem de cima do Marco, deu um beijo nele e os dois saíram, como se nada tivesse acontecido”, contou Marcelo Santos Cizenando, dono da banca e patrão do idoso.

A vítima levou três pontos na cabeça, teve uma luxação no braço e está com o olho machucado.

O homem será indiciado e responderá processo por agressão. A pena pode ser de dois meses a um ano de prisão e pagamento de multa.

Outras notícias