Hospital Mário Gatti oferece teleconsulta a pacientes do pronto-socorro adulto

O pronto-socorro do Hospital Mário Gatti, destinado ao público adulto, agora oferece teleconsultas para os pacientes. O atedimento é feito em até 20 minutos.

Somente no primeiro semestre deste ano foram realizadas 840 teleconsultas, com médida de 175 mensais. O número é ainda baixo, se considerada a capacidade total dos teleatendimentos.

Quando o paciente procura a unidade, se o mesmo se enquadrar nos critérios para usar o atendimento online, pode ser direcionado a uma das salas de teleconsulta.

Os números do Mário Gatti representam ainda apenas 20,8% da capacidade total de teleatendimento. A maioria dos casos de baixa complexidade podem passar pelo atendimento online.

Quem não tem sintomas respiratórios que exijam exame presencial, também pode passar pelo atendimento online. Hoje são seis médicos online atendendo de segunda a quinta-feira, dias 7h às 19h.

Os médicos online emitem também receitas e atestados, quando necessário. Os documentos são enviados para um e-mail local que é acessado pelo pessoal técnico, que fará a impressão.

Se durante o teleatendimento o médico notar que é necessário o atendimento presencial, há o direcionamento do paciente. Quem usou o novo sistema, aprovou, de acordo com a prefeitura.

Da Redação ODC.
Leia também:
Carrefour do Campinas Shopping encerra atividades uma semana antes do previsto