Hospital Ouro Verde em Campinas tem aumento de 50% no número de leitos de UTI pediátricos

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar ampliou em 50%, nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, o número de leitos pediátricos de terapia intensiva no Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Hospital Ouro Verde). A unidade hospitalar passa dos atuais 10 para 15 leitos de UTI pediátricos.

A medida visa preparar o hospital para possível aumento de doenças respiratórias com a volta às aulas, quando o contato próximo e frequente entre as crianças pode favorecer a transmissão dessas doenças, e garantir leitos para internação no período de sazonalidade, que ocorre durante o Outono e Inverno.

Com a ampliação, a Rede Mário Gatti passa a contar com 25 leitos de UTI e 30 de enfermaria para crianças. No Hospital Mário Gatti são 10 de UTI e 19 de enfermaria, ambos com taxa de ocupação de 100%. No Ouro Verde são 15 de UTI (há nove internados) e 11 de enfermaria, com nove internados. Não há casos confirmados de covid-19 entre as crianças internadas na Rede.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Como são feitas as renegociações de dívidas com bancos

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens