Impressionante: traseira de ônibus da VB é destruída em acidente

·

·

·

Tags:

Um acidente impressionante por pouco não terminou em tragédia em Campinas neste domingo.

Um ônibus da VB 1, que fazia a linha 152, ficou com a traseira destruída após alguma peça quebrar e a carroceria, completamente solta, atingir um guincho que estava estacionado na rua.

O acidente aconteceu na antiga Rua 45. O coletivo passava pelo trecho, quando uma peça que compõe o eixo traseiro rompeu e fez com que a carroceria “rolasse” para o lado.

O guincho estava estacionado na frente da casa do dono e chegou a ser arrastado poucos metros.

A sorte é que, como a linha sempre anda vazia, não havia ninguém no coletivo. O motorista não ficou ferido.

A rua foi interditada até a VB possa tomar alguma providência. O SetCamp, que reúne as empresas concessionárias do transporte coletivo, informou que “as causas estão sendo apuradas”.

ATENÇÃO
Opinião do ODC sobre a situação

O modelo do ônibus é conhecido por ser fraco de estrutura e desmontar em qualquer tipo de acidente. Tanto que a traseira do coletivo ficou parecendo um pedaço de cartolina rasgada.

Somado isso à falta de manutenção das vias onde os ônibus rodam, mais a mecânica da VB que não anda lá essas coisas, é a receita perfeita para um desastre.

Esses veículos vieram em 2011, e já deveriam ter sido trocados. Porém, como não há um contrato vigente na cidade, e a prefeitura parece fazer de tudo para que a nova licitação dê errado, o passageiro é quem tem que sofrer pagando R$ 5,90 para andar nos cacarecos velhos, que estão cada vez piores.