O consumo do café em cápsulas caiu no gosto do brasileiro, apaixonado por café nas mais diferentes modalidades. De olho nesse mercado em crescimento, os fabricantes de máquinas oferecem não apenas a possibilidade de se consumir o café típico de máquina, do tipo italiano (expresso), mas também o bom e velho café filtrado, do tipo coado.
O método IperEspresso assegura um café espresso perfeito, com uma crema densa de duração incomparável, além de garantir com a mesma máquina um delicioso “café coado” em qualquer situação ou hora do dia. Elegante e funcional, a Y3.2 chega ao Brasil para se juntar ao modelo X7.1. Veja no vídeo como é fácil extrair tanto um café espresso quanto um de tipo coado com a nova máquina exclusiva illy: clique aqui para assistir.
A máquina está disponível na loja virtual da illy, além do showroom em São Paulo e em algumas casas especializadas no varejo. As cápsulas (para espresso ou café tipo coado) podem ser encontradas nos mesmos endereços. Os valores atuais das cápsulas são R$ 39,90 a embalagem com 18 cápsulas para café coado e R$ 59,00 a lata com 21 cápsulas para café espresso.
Ao preço conveniente de R$ 399, a nova Y3.2 pode ainda ser encontrada com um bom desconto de lançamento por R$ 299 a unidade, na loja online ou na loja física, somente até o dia 29 de fevereiro. O endereço da loja online é https://illy.com.br/. Já a loja física (showroom) fica na Rua Bela Cintra, 1870, no bairro dos Jardins, em São Paulo. O telefone é 11 2362-3888.
Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 8 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias alicerçadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.294 pessoas globalmente em 2018, quando registrou receitas consolidadas de 483 milhões de euros.