O piso de bloquetes, também chamado de “intertravado”, continua tendo a sua instalação realizada ao redor da Lagoa do Taquaral em Campinas. A conclusão da obra deve acontecer em setembro.
Com esse piso, o assoreamento da lagoa deverá ser barrado. Antes, o piso era de saibro, uma espécie de argila com areia grossa e pedaços de pedra. Quando chovia, esse piso era arrastado para dentro da lagoa.
Além disso, o novo piso possibilita um passeio mais confortável para os visitantes e sem sujar os calçados de terra e também sem levantar aquela poeira característica durante os períodos secos.
O espaço é muito usado por pessoas que praticam atividades físicas a céu aberto. Quando chovia, o piso também ficava todo encharcado, criando poças de barro e prejudicando as caminhadas e corridas.
A largura da instalação do piso varia entre 4 e 12 metros, sempre respeitando o traçado original ao redor da lagoa. Uma área de 350 metros quadrados, perto do bambuzal, também recebeu esse piso. Ali as pessoas costumam fazer encontros e descansar.
Da Redação ODC.
Leia também: Incêndio de mais um ônibus mostra fragilidade e total falta de conhecimento da sociedade civil em Campinas