Iventário da Arborização Urbana de Campinas diz que cidade tem cerca de 800 mil árvores adultas

A Secretaria de Serviços Públicos iniciou, há cerca de dois anos, o Inventário da Arborização Urbana de Campinas com um levantamento fitossociológico e condições fitossanitárias, qualiquantitativo, das árvores da cidade, que são de, aproximadamente, 800 mil árvores adultas.

O Inventário já tem 30 mil árvores catalogadas, atendendo ao Plano Municipal de Arborização Urbana. O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explica que é uma ferramenta que permite consultar a variedade de espécies presentes no local de abrangência do estudo e dar subsídios ao manejo da arborização urbana.

Para fazer a análise, os engenheiros agrônomos fazem uma visita in loco a cada árvore, para avaliar e registrar por imagem. De cada árvore é feita a identificação: família, gênero, espécie, nome popular, dimensões, condições de raiz, tronco, galhas e folhas, se está com alguma doença ou praga, se há galhos ou folhas secas, entre outros.

As infomações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Saúde mental é desafio para empresas e funcionários

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens