As melhores plantas para colocar em seu escritório

O clima do escritório já não é um problema depois da seguinte descoberta da NASA: em ambientes fechados, algumas plantas podem remover até 87% das toxinas aéreas em apenas 24 horas. Além disso, um estudo publicado no Journal of Experimental Psychology: Applied, provou que ter verde por perto pode aumentar a concentração e a produtividade em até 15%. Para quebrar estresse do trabalho, conheça 10 plantas que podem sobreviver na sua mesa e trazer bem-estar para o seu dia a dia.

1 Cactos

Se você não sabe muito bem como cuidar de plantas, escolha um cacto. No verão, é necessário regar uma vez por semana, enquanto em tempos frios, apenas uma vez a cada 20 dias.

Acima, bandeirinhas de washi tape decoram o vaso de cactos. Pires Quadrifoglio, fitas adesivas Veio na Mala e Tome Sophie (Foto: Elisa Correa/Editora Globo)


2 Plantas aéreas

Esse tipo de vegetal tem suas raízes desenvoltas fora do solo. Para cuidar, é só mergulhar as pontas na água por duas ou três horas a cada 10 dias.

Para regar, é só deixar as raízes em contato com a água (Foto: Bloom nation/ Reprodução)


3 Jade

A planta-jade é uma espécie de suculenta que não precisa de muita luz. Para mantê-la viva, é necessário observar seu solo. Apenas regue quando ele estiver seco. Acrescente água novamente apenas quando não houver mais resquícios de umidade.

As jades podem ter vários tamanhos (Foto: Create and Barrel/ Reprodução)


4 Planta Aranha

Também chamadas de clorofitos, essas plantas são herbácias de porte pequeno que utilizam a luz indireta para seu desenvolvimento. Do mesmo jeito que as jades, é preciso que a terra esteja seca antes de receber água.

As plantas aranha são charmosas para qualquer lugar (Foto: A Senhora do Monte/ Reprodução)


5 Babosas

Além de suas funções medicinais, as babosas são belas e muito fáceis de cuidar. Se você esquece de regar com frequência, não há problemas, uma vez que elas vivem melhor em ambientes secos do que muito úmidos. Ainda assim, coloque um pouco de água em um intervalo de uma ou duas semanas.

As babosas também são conhecidas pelo seu nome estrangeiro, aloe vera (Foto: Baú das dicas/ Reprodução)

6 Espada de São Jorge

Elas também conseguem sobreviver em ambientes com pouca luz e sem muita umidade. Regue a cada 10 dias ou mais.

A espada de São Jorge cresce verticalmente, não ocupando muito espaço (Foto: Exotic Flora/ Reprodução)


7 Suculentas

O ar seco e a falta de água não são problema para as suculentas. Observe se o solo está livre de umidade, antes de regar.

Nem sempre é simples colocar a prataria no uso cotidiano da casa. Aqui, o bule e o açucareiro da Santa Festa saem do armário e viram destaque na mesa como base para acomodar as suculentas da K&D Ideias Legais (Foto: Cacá Bratke / Editora Globo)


8 Bambu

Pode ser uma opção mais exótica para ter em um escritório, mas o bambu não precisa de muita luz. Para deixar no escritório, escolha as versões pequenas e bem verdinhas. Os cuidados para que a planta dure envolvem uma sistema de drenagem aerado e pouca água.

O bambu dentro de casa é bem fácil de cuidar, mas requer atenção (Foto: Getty Images/ Reprodução)


10 Fico

Também chamada de figueira-benjamim, fico-chorão ou ficus, essa planta se adapta à muita ou pouca luz, podendo sobreviver vários dias com a terra seca.

Se você tem mais espaço, aproveite para cuidar de um fico maior (Foto: Getty Images/ Reprodução)
As informações são da revista Casa e Jardim.

Deixe um comentário

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens