Jonas diz que entregou 120 ônibus com ar condicionado, mas compra não foi exigência da prefeitura

·

·

·

Tags:

O prefeito Jonas Donizette, como é de praxe, gosta de fazer cortesia com o chapéu alheio. Ainda repercutindo o show de barbaridades que ele declarou durante seu discurso vitimista na apresentação da estação modelo do BRT no Jardim Florence, falou sobre a entrega de 120 novos ônibus equipados com ar condicionado.

O que não pode se deixar de registrar é que a compra do lote de 125 ônibus com ar condicionado foi uma iniciativa da empresa para renovação de sua frota, que estava defasada há muito tempo, e não uma exigência da prefeitura, como ficou transparecido na declaração.

Jonas ainda disse que estão chegando mais 50 ônibus com ar condicionado, o que até o momento não foi confirmado por nenhum organismo ligado às empresas de ônibus. O transporte coletivo nunca foi prioridade no governo Jonas, tanto que a frota da cidade teve envelhecimento recorde durante os sete anos de governo.

O lote de ônibus com ar condicionado se somou à grande compra de veículos metropolitanos também com o mesmo equipamento, que aí nesse caso foi sim uma exigência da EMTU. Já a Emdec, considerando que há ônibus rodando, acha que está fazendo uma grande coisa.

Da Redação ODC.