Jonas ganha carta branca para transferir patrimônio e cobrir rombo do Camprev

 Jonas ganha carta branca para transferir patrimônio e cobrir rombo do Camprev

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, ganhou parecer favorável para iniciar o processo de extinção do chamado Fundo Financeiro, que custeia aposentadorias de servidores que ingressaram no regime antes de 2004.

De acordo com a prefeitura, esse fundo é deficitário e foi necessário fazer um aporte de R$ 602 milhões no ano passado, além da cota patronal, para suprir o déficit.

Atualmente cerca de 10.500 aposentados e pensionistas estão nesse Fundo Financeiro e a transferência deles para o Fundo Previdenciário (pós-2004) depende de uma transferência de bens da prefeitura ao Camprev.


Com a autorização dada pela Câmara dos Vereadores ao prefeito Jonas, poderão ser transferidos 14 imóveis do Fundo de Assistência à Saúde da prefeitura e da Câmara, além de juros sobre capital próprio e dividendos da Sanasa.

De acordo com a vereadora Marcela Conti, a transferência dos bens para cobrir o buraco no Camprev não resolve o problema e que futuramente quem vai pagar a conta, mais uma vez, vai ser os servidores.

Da Redação ODC.
Fonte: Correio Popular
Leia também: Linha 121 volta a operar a partir desta sexta (19/06); Veja novos horários da linha 131

Outras notícias