As falas rancorosas do prefeito Jonas Donizette contra a imprensa durante o seu discurso infame na abertura da primeira estação do BRT de Campinas no último dia 17 de fevereiro lhe renderam uma investigação por conta do Ministério Público.
Em frente aos holofotes, o PSB, partido de Jonas, está com três pré-candidatos literalmente brigando pela vaga: Henrique Magalhães Teixeira, Rafa Zimbaldi e Wandão. Nos bastidores, há informações de que essa briga realmente existe, porém todos sabem como funciona a velha política brasileira: brigar nos holofotes para depois sair com um nome decidido desde sempre.
Obviamente que o Wandão não será o candidato do Jonas, até porque ninguém conhece ele e a população não votaria. O Henrique tem apenas o forte apelo de seu pai, o falecido prefeito José Roberto Magalhães Teixeira, e Zimbaldi tem seu trabalho como vereador para mostrar, hoje já é deputado estadual. Ainda há dúvidas de quem será o candidato?
Paralelamente a isso, Jonas terá que explicar o porque fez campanha antecipada para o seu vice, sendo que isso é proibido. A prefeitura desmentiu e disse que vai responder aos promotores.
Da Redação ODC.