No último sábado, dia 15/11, mais uma vez, um bando de jovens desocupados invadiram os coletivos pelas portas traseiras, quase estourando o sistema pneumático de acionamento, para poderem chegar ao Terminal Ouro Verde.
Além de invadirem os coletivos, os jovens chegam no Terminal Ouro Verde e acabam brigando com outros grupos que já estão no local. As brigas são constantes e colocam medo nos demais passageiros.
Entre os jovens há vários menores de idade, que inclusive embarcam nos coletivos fumando e com copos de bebida alcoólica. Na briga do último sábado, a Guarda Municipal foi acionada, mas demorou para chegar.
Havia mais de 100 jovens no Terminal tentando embarcar para o Shopping Parque das Bandeiras, porém alguns deles estavam praticando vandalismo dentro dos ônibus e por isso a circulação precisou ser modificada.
Sem conseguir embarcar, os jovens ficaram transitando entre os terminais Santa Lucia e Vila União, tentando pegar algum ônibus que fosse para o Bandeiras, mas sem sucesso.
Os que conseguiram chegar até o centro de compras voltaram por volta das 22 horas e encontraram os grupos que ainda estavam no Ouro Verde, e assim o terminal virou uma verdadeira “zona de guerra”.
Muitos saíram correndo para o terminal do BRT após a chegada da vigilância e outros ficaram brigando, com muitos socos e chutes, aterrorizando os passageiros que aguardavam os ônibus para irem embora.
O problema foi solucionado apenas por volta das 23h30, quando os jovens foram embora sentido Parque Oziel e Jardim Itatinga. Tal situação é constante e sempre sem solução.
A Guarda Municipal de Campinas foi contactada para nos enviar uma nota a respeito do caso, e o espaço segue aberto para manifestação.
Da Redação ODC.
Leia também: Valinhos: Avenida Invernada tem mudanças no trânsito





