Justiça rejeita ação do Ministério Público contra Jonas Donizette e Rafa Zimbaldi

Uma ação do Ministério Público contra o prefeito Jonas Donizette e contra o deputado estadual Rafa Zimbaldi foi julgada improcedente pela Justiça de Campinas.

Na ação, os dois eram acusados de improbidade administrativa já que estariam incorrendo no crime de nepotismo, quando parentes são colocados em cargos públicos sem concurso público.

Iniciada em dezembro de 2017, a ação apontou algumas nomeações como irregulares. Rafa foi colocado no processo pois na época era presidente da Câmara dos Vereadores e nomeou um irmão do prefeito Jonas.

O juiz que deu a sentença do caso afastou a possibilidade de nepotismo cruzado pois não ficou comprovado que Rafa foi beneficiado por ter nomeado um parente do prefeito.

Já no caso da contratação de um sobrinho, houve o acolhimento do pedido do Ministério Público, mas por conta de um entendimento do Supremo Tribunal Federal, o caso foi engavetado.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Primeiro evento autorizado a céu aberto em Campinas já foi cancelado


Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens