Lagoa do Taquaral em Campinas recebe festivais de costelada e de coxinha neste final de semana


Para abrir a temporada das festas gastronômicas de 2023 em Campinas, a Lagoa do Taquaral recebe o “Festival Costelada BBQ” e o “Festival da Coxinha” entre os dias 20 e 22 de janeiro, de sexta-feira a domingo. Os visitantes poderão degustar o sabor e a maciez da costela ao molho barbecue e das coxinhas, uma das iguarias mais consumidas no Brasil. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas.

A entrada para os dois eventos é gratuita com acesso pelos portões 5 e 7 do parque da Lagoa do Taquaral. A programação começa na sexta-feira, 20 de janeiro, às 17h, e prossegue até as 22h. Sábado, 21 de janeiro e no domingo (22), o evento vai das 11h às 22h. O público também poderá apreciar variados estilos de cerveja e uma eclética programação de shows.

Os festivais são boas oportunidades para confraternizar com famílias e amigos. O espaço terá uma área para as crianças, que terão a chance de se divertir em brinquedos infláveis e atrações como jump, pescaria e tiro ao alvo.

Gastronomia

A costela é preparada de várias formas: na brasa, bafo, fogo de chão, na parrilla ou pitsmoker, não pode deixar de visitar o Festival Costelada BBQ, em Campinas. Os cardápios incluem hambúrgueres e pratos com acompanhamentos suculentos. Os pratos levam a assinatura de oito reconhecidos chefs assadores e churrasqueiros deste circuito gastronômico. Os visitantes podem conferir o famoso torresmo de rolo.

Já o Festival da Coxinha oferece dezenas de opções de tamanhos e recheios, doces ou salgados, para atender a variados paladares, desde as tradicionais coxinhas até as gigantes, uma verdadeira refeição.

Cervejas e sobremesas

Para harmonizar o cardápio, o festival oferece cervejas artesanais da Cervejaria Hoffen. Há também a ala de sobremesas com diferentes opções de churros, donuts, cookies, doces e sorvetes.

Shows

Durante os festivais haverá uma programação especial com cinco shows para entreter o público.

Entre os destaques está o Tributo a Bon Jovi, na sexta-feira, 20 de janeiro, às 19h. Sábado, 21 de janeiro, as atrações são o som da banda Queda Livre, às 14h, e o show tributo ao grupo Queen preparado pela banda Classical Queen. A apresentação começa às 19h.

Para fechar o festival no domingo, 22 de janeiro, Black West sobe ao palco às 13h. A atração das 18h é com a banda Hollywood Way.

Anote as apresentações programadas:

Sexta-feira / 20 de janeiro

19h – Bon Jovi Tributo

Sábado / 21 de janeiro

14h – Queda Livre

19h – Classical Queen

Domingo / 22 de janeiro

13h – Black West

18h – Hollywood Way

Serviço:

Festival Costelada BBQ e Festival da Coxinha

Local: Lagoa do Taquaral/Parque Portugal, com acesso pelos portões 5 e 7

Endereço: Avenida Doutor Heitor Penteado, 1671, Parque Taquaral, Campinas

Dias: 20, 21 e 22 de janeiro (sexta-feira, sábado e domingo)

Horário: 17h às 22h (sexta-feira) e das 11h às 22h (sábado e domingo)

Entrada: Gratuita

Atração: Espaço kids

Cervejaria oficial: Hoffen Bier

Realização: WB Produções & Promoções

Apoio: Prefeitura Municipal de Campinas – Secretaria de Cultura e Turismo

Informações: (19) 99494-2787 (WhatsApp)

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Painéis digitais exibem previsão de chegada dos ônibus

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré