Os leitores do ODC discordam do presidente da Emdec, Vinicius Riverete, sobre a questão da parada das linhas do BRT na Avenida Moraes Salles. De acordo com pesquisa realizada na página do site, 57,32% dos passageiros são favoráveis à parada em frente da sede da Guarda Municipal.
Os demais 42,68% dos passageiros que responderam são contrários. As alegações são as mais diversas, tanto por parte de quem é a favor quanto por parte de quem é contra.
Entre os favoráveis, a questão é a justamente já levantada pelo ODC em proposta feita há cerca de duas semanas: o local é ponto importante de integração para quem segue destino Avenida da Saudade e Valinhos, dado o grande movimento no ponto dos Correios na Avenida Francisco Glicério, e quem volta da região à tarde.
Já quem é contra a alegação é de que as linhas param duas vezes no Terminal Central, e que mais uma parada iria tornar as rotas ainda mais lentas do que já são durante a travessia pelo Corredor Central.
A falta da parada na Avenida Moraes Salles praticamente impede a retirada de forma definitiva das linhas que a Emdec resolveu chamar de “convencionais”, já que muita gente ainda embarca por ali. As distorções nos números de passageiros das linhas comprova isso.
Sem a parada do BRT na Avenida Moraes Salles, linhas como 212, 121, 133 e 229 ainda mantém grande quantidade passageiros ‘fiéis’. A 121 chegou ao absurdo de transportar mais de 100 mil passageiros em janeiro deste ano mesmo com a frota praticamente pela metade.
O ODC ainda está no aguardo da resposta da Emdec sobre a possível pesquisa que teria sido realizada e que comprovaria a fala de Riverete sobre a “minoria” que quer a parada na Moraes Salles. Assim que ela chegar, a mesma será publicada neste espaço.
Da Redação ODC.
Leia também: Obras do BRT continua criando novos pontos de alagamentos em Campinas