Se nada mudar, na próxima segunda-feira a linha 253 vai voltar a fazer o antigo itinerário, seguindo pelo Centro de Convivência até acessar a Avenida Benjamin Constant. Os leitores do ODC, consultados em uma enquete, não gostaram da mudança, que deve aumentar o tempo de itinerário, sob o pretexto de “melhorar o atendimento no Centro”.
No meio do muro, 16,67% dos leitores disseram não saber dizer se a mudança foi boa ou não, até porque ela não aconteceu de fato ainda — e até há dúvidas se isso pode mesmo se alterar, já que os técnicos da Emdec não são exatamente tão decididos assim.
Por outro lado, 5,56% das pessoas que votaram escolheram a opção “gostei”, e outros 5,56% optaram pela frase “puxa! Já estava na hora”.
Na alteração, os ônibus vão deixar de circular pela Avenida Aquidabã, e vão seguir pela Rua Boaventura do Amaral até acessar a Rua Conceição (que está passando por obras de recapeamento, a propósito), dar a volta na Praça Imprensa Fluminense, Rua General Osório, Rua Antônio Cesarino e Avenida Benjamin Constant.
As tabelas horárias devem ser mudadas, mas ainda não foram disponibilizadas.