Licitação do transporte de Campinas, enrolada desde 2018, já virou lenda urbana

A licitação do transporte público em Campinas segue paralisada. Desde o ano de 2018 a prefeitura de Campinas parece não ter tanto interesse em agilizar algo que poderia melhorar e muito a vida dos munícipes.

A Justiça já havia determinado que tudo fosse relicitado na cidade por conta de irregularidades no certame de 2005, mas desde então o governo Jonas e agora o governo Dário empurraram com a barriga.

Com um edital completamente esdrúxulo e com termos inaceitáveis, a prefeitura lançou um edital no ano passado, mas deu deserto pois ninguém quis se submeter a um contrato bilionário com lucro apenas a partir do nono ano.

Dessa forma, tudo precisou ser refeito mas até agora continua parado. A população segue andando em um transporte completamente improvisado, parecendo uma gambiarra de linhas com ônibus aleatórios.

Desde 2019 a cidade de Campinas não tem uma grande renovação de frota, no contexto geral. A última grande renovação aconteceu nesse ano, com a compra de 125 ônibus zero quilômetro.

Sem um contrato de longo prazo, as empresas não conseguem investir como deveriam, e a prefeitura pensa apenas no improviso. A Emdec, como já não faz a sua parte nem quando tudo está bom, imagina quando está ruim.

Ao que tudo indica, Dário será reeleito, e os ônibus continuarão os mesmos. Será que vão empurrar tudo com a barriga por mais quatro anos? Pobre população.

Da Redação ODC.
Leia também:
Morre o jornalista Cid Moreira aos 97 anos

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens