Linha 222 volta a circular pela faixa central na Av. John Boyd Dunlop em Campinas; Outras mudam de itinerário

·

·

·

Tags:

A partir da próxima quarta-feira, 18 de janeiro, a linha 222 (Jardim Florence) volta a operar no corredor exclusivo da Avenida John Boyd Dunlop, nos dois sentidos de circulação. A medida resultará em ganho de performance. Desde junho do ano passado, a linha circulava nas marginais da avenida.

A linha passa a atender, portanto, aos pontos de parada localizados nas faixas exclusivas, junto às estações do BRT Campo Grande. O embarque e desembarque dos usuários será pela porta esquerda dos veículos. Os usuários deverão migrar dos pontos localizados nas marginais, atendidos atualmente, para os localizados no corredor exclusivo.

A linha 222 liga a região do Jardim Florence ao Centro, atendendo ao Terminal Satélite Íris e ao Terminal Central. Em dias úteis, ela circula com intervalos de 23 minutos, nos horários de pico.

Trajeto de quatro linhas muda no Jardim Londres

A partir da próxima segunda-feira, 16 de janeiro, as linhas 210 (Terminal Campo Grande / Terminal Barão Geraldo), 211 (Terminal Campo Grande / Shopping Iguatemi), 214 (Terminal Itajaí) e 220 (Terminal Campo Grande) terão uma pequena alteração no trajeto nas proximidades do Jardim Londres.

Ao invés de acessar a Rua José Rosolen após a Avenida Transamazônica, elas prosseguem na Avenida John Boyd Dunlop e acessam a marginal pela nova alça liberada no último dia 10 de janeiro, próximo à Avenida Ibirapuera.

As linhas deixam de atender ao ponto de parada localizado na marginal, na altura da Avenida Transamazônica. Os usuários deverão utilizar o ponto próximo à Avenida Ibirapuera.

Informações aos usuários

Para consultar horários e itinerários das linhas do sistema de transporte público coletivo, a população conta com os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit”, que informam, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto, entre outras funcionalidades; e estão disponíveis para sistemas operacionais Android e iOS. A Emdec também disponibiliza a consulta aos itinerários, horários de partida referência nos pontos iniciais e finais, no endereço emdec.com.br/consultalinha.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Problemas financeiros do colaborador impactam a produtividade no trabalho