Nada escapa aos nossos olhos. Sem ainda divulgar, porque tudo pode mudar de última hora, a Emdec começou a espalhar “cartazes” (um papel mal impresso, na verdade) com uma “grande mudança” na linha 253. Nada mais é que a volta de um itinerário antiguíssimo.
O que se fala no papel de “aumentar abrangência” é papo furado. É a retomada do itinerário que sempre foi praticado pela linha desde quando o InterCamp começou.
Em 4 de novembro de 2013, a linha, junto com a 349, 360, 367 e 403, deixaram de fazer essa volta. A justificativa da Emdec, na época, era a perda de tempo no caminho, e a mudança veio como uma forma de otimizar o atendimento. Elas passaram a acessar, depois da Boaventura, a Aquidabã e José Paulino.
A ida pelo Convivência acrescenta, no mínimo, 10 minutos no horário de pico, especialmente por causa do semáforo com curto tempo no cruzamento da Anchieta com Benjamin Constant. Ali não tem muito o que fazer, são duas avenidas extremamente movimentadas. Só que o tempo passou, e a própria José Paulino se tornou um local extremamente movimentado e com uma perda de tempo também elevada.
A tabela horária deve ser impactada com a mudança, mas ainda não é possível saber o que vai acontecer com os intervalos da linha. Reforçamos o “deve” porque vai aumentar tempo de viagem, fatalmente.
O ODC viu, em alguns grupos de discussão, que alguns passageiros gostaram de saber da volta do itinerário antigo. Então, queremos saber de você: o que você achou sobre a mudança do itinerário da linha? Responda abaixo.