Com um trabalho de formiga construindo o formigueiro, o ODC vai descobrindo novos detalhes sobre as novas linhas que vão começar a operar na região do Parque Fazendinha e Parque Santa Bárbara. As linhas 256 e 257 começam a operar na segunda-feira, 8 de maio.
Mas, atenção: o ponto utilizado será o que fica à direita, e não na faixa central. Será no mesmo lugar quando a 251 começou a operar com carros menores, em uma ridícula atitude tomada pela Emdec — e que se mostrou ainda mais ridícula agora, com a criação de novas linhas para tentar desafogar a região.
Sabemos que a linha 257 vai atender ao Terminal Metropolitano, mas ainda não tivemos a confirmação se a 256 fará o mesmo caminho. Por outro lado, já temos a tabela horária da linha 256, conforme já publicado anteriormente.
A linha 252 não vai ter o itinerário alterado, mas sabemos que o ponto da Estação Anhanguera vai mudar. Os ônibus vão parar à direita. Isso também deve acontecer com a linha 251. Mas, o atendimento às Estações Balão do Tavares e Alberto Sarmento continuam à esquerda, normalmente. Isso ainda vai dar confusão.
Mas, calma lá
A criação das duas novas linhas não tem o objetivo de querer mostrar que a Emdec e a Expresso Campibus são boazinhas e estão pensando na população. Existe uma segunda questão que é fundamental para entendermos porque tudo isso está acontecendo.
A Campibus tirou de circulação todos aqueles carros que tinham 3 portas do lado direito, e aqueles outros que tinham duas portas à direita e à esquerda. Colocou no lugar aqueles veículos que vieram de cor vinho, e que agora estão sendo repintados, e que tem menor capacidade.
Com menos ônibus com portas à esquerda, o que se faz? A lógica diria para comprar mais, mas aqui é Campinas. Então, lasque no povo.