Linha 371 vai mudar itinerário e piorar atendimento para usuário

·

·

·

Tags:

Linha 371 Campinas

A Emdec decidiu mudar o itinerário da linha 371 a partir do dia 8 de novembro. Os ônibus, que antes saíam do Supermercado Pague Menos e davam a volta pelas ruas Santa Cruz do Rio Pardo e São Miguel Arcanjo não vão mais fazer esse caminho.

Por uma decisão que deixa uma região com grande embarque e desembarque de passageiros sem qualquer opção de transporte, a partir do dia 8 os ônibus vão seguir pela Avenida Baden Powell (descendo pelo Pague Menos), fazer o retorno e acessar a Rua Maria Emília Alves dos Santos de Angelis.

Segundo a Emdec, no sentido Estação Parque Prado, a linha passa a atender a pontos de parada na avenida Baden Powell, posterior à avenida São José dos Campos; e Maria Emília Alves dos Santos de Angelis, anterior à rua São Miguel Arcanjo.

No sentido Shopping Dom Pedro, prosseguirá pela avenida Maria Emília Alves dos Santos de Angelis, atendendo a novo ponto de parada após a rua São Miguel Arcanjo e acessará a avenida Baden Powell, realizando parada antes de chegar na avenida São José dos Campos. A 371 deixa, portanto, de circular e atender pontos de parada nas vias Santa Cruz do Rio Pardo e São Miguel Arcanjo.

A decisão se mostra um erro, já que há muitos passageiros descem na região da São Miguel Arcanjo e embarcam na Avenida São José dos Campos em direção ao Shopping Dom Pedro. A mudança de itinerário desativa um ponto que fica ao lado de uma creche bem movimentada, e deixa toda a área da São José dos Campos até a Avenida Brunoro de Gaspari sem atendimento, já que a linha 378 foi extinta, e provavelmente nunca mais vai voltar.

Usuários vão ter que andar mais pelas ruas íngremes para conseguir chegar aos ônibus. Ainda se todos tivessem com o ar condicionado ligado, era uma coisa.