Linhas 236, 237 e 238 serão extintas; 231 vai voltar a circular integralmente

Como era de se imaginar, a operação das linhas 236, 237 e 238, que ligam o Satélite Íris ao Terminal Satélite Íris, não deu certo. A partir desta quinta-feira (13) as três linhas serão extintas, e a 231, que estava reduzida apenas aos dias úteis e com uma pequena frota, vai voltar a circular integralmente.

Era uma bola cantada. O itinerário das linhas alimentadoras do Satélite Íris não eram nem um pouco interessantes para os passageiros, que tinham que “voltar” para chegar ao terminal e integrar com o BRT ou outra linha, sendo que poderiam fazer isso diretamente nas Estações Bela Aliança ou Bandeirantes.

Fora isso, o itinerário que obrigava uma volta em frente ao novo Higa acabava por atrasar ainda mais as viagens, definitivamente não valendo a pena.

Tanto que, segundo a Emdec, juntas, as linhas 236 e 237 transportaram, no mês de outubro, menos de 500 passageiros em dias úteis. A 238 transportou, em média, menos de 200 passageiros, aos finais de semana.

A 231, mesmo com essa operação reduzida, carregou 1,5 mil pessoas no mesmo período. Os novos horários serão publicados assim que amanhecer.


Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens