Local onde seria o Sambódromo de Campinas vira canteiro de obras do BRT

Vocês sabiam que Campinas era pra ter um sambódromo? O projeto começou a ser feito durante o governo do prefeito Hélio de Oliveira Santos e acabou sendo abandonado.

A avenida de ligação entre a Avenida Ruy Rodriguez e a Rodovia Santos Dumont seria usada como sambódromo durante a época de carnaval, mas a via nunca foi aberta e hoje acabou virando canteiro de obras do BRT.

O projeto para o sambódromo começou há dez anos e ficou na primeira fase, cujo custo foi de 4 milhões de reais. Desses, 3,5 milhões veio do Ministério da Cultura. O atual secretário de Cultura descartou a implantação do sambódromo no local e ainda não sabe o que vai ser feito com a via, que já está pavimentada.

De acordo com a prefeitura, parte da via está em área particular e por isso está irregular. Dizem que a voz da população sobre o que ser feito com o local será levado em consideração. É pagar para ver.

Da Redação ODC.


Deixe um comentário

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens