Mais de 2500 pessoas assistiram ao jogo do Brasil no Largo do Rosário em Campinas

·

·

·

Tags:

O segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar 2022 reuniu mais de 2,5 mil pessoas no início da tarde desta segunda-feira, dia 28 de novembro, no Largo do Rosário, no centro de Campinas.

A partida começou sob forte chuva e, quando deu trégua, a praça foi tomada pelos torcedores que vibraram com mais uma vitória do Brasil e a garantia de vaga antecipada nas oitavas de final. O jogo foi exibido no telão de 84 metros quadrados que faz parte do projeto “Campinas na Copa 2022”.

Todos os jogos da seleção brasileira na Copa poderão ser vistos no super telão, que tem 12 metros de largura por 7 metros de altura. Além de mostrar as partidas do Brasil, será oferecida uma programação cultural e de entretenimento com quatro filmes, em parceria com a EPTV, que possui os direitos dos jogos e filmes.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, apesar da chuva, o Largo do Rosário, mais uma vez, pulsou com a torcida pela Seleção Brasileira. “As pessoas foram chegando, de capa e guarda-chuva e, mesmo em número menor que o primeiro jogo, teve muita vibração e a grande comemoração com o gol de classificação do Brasil para a próxima fase”, disse.

A ação conta com apoio de diversas secretarias e órgãos. Estão envolvidas na iniciativa as secretarias de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Cultura e Turismo, Planejamento e Urbanismo, Serviços Públicos, Transporte, Saúde, Comunicação, Esportes e Lazer, além da Emdec, Setec, Sanasa e da Polícia Militar.

Datas dos Jogos

O próximo jogo exibido no painel será Brasil x Camarões no dia 2 de dezembro (sexta-feira), às 16h.

A fase eliminatória também será transmitida de acordo com a programação elaborada pela FIFA. O telão ficará instalado no Largo do Rosário até o dia 18 de dezembro, quando será disputada a final da Copa do Mundo.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Boa saúde mental do colaborador melhora produtividade