Mais um conjunto de semáforos é instalado em Campinas

A Emdec instalou mais um conjunto semafórico em Campinas, desta vez no Distrito de Nova Aparecida. Foi semaforizado o cruzamento da via Amantino de Freitas com a Alberto Bosco.

Os pedestres, que são o foco do novo conjunto semafórico, precisam acionar os botões instalados junto aos equipamentos. As vias possuem dois sentidos de circulação.

Com os equipamentos, os fluxos viários serão reorganizados. Dessa forma: quem vem do Jardim Aparecida em direção à Vila Padre Anchieta; e quem chega pelos dois sentidos da Amantino de Freitas, para acessar a avenida Cardeal Dom Agnello Rossi, ou a rodovia Anhanguera (SP-330).

Próximo ao cruzamento, também há polos geradores de tráfego, como estabelecimentos comerciais e instituições de ensino. A velocidade máxima permitida no trecho é de 30 km/h; e é uma área com restrição de circulação para veículos de carga, com comprimento acima de 14 metros.

Três linhas de ônibus passam pela região: 260, 265 e 299. Nova sinalização de solo foi instalada no local. O investimento total foi de R$ 256 mil.

Da Redação ODC.
Leia também:
Guarda Municipal identifica jovens que vandalizaram ponto de ônibus em Campinas