Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Mais uma operação contra motos irregulares acha uma com quase R$ 500 mil em multas

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      Realizada na avenida John Boyd Dunlop (JBD), a sétima edição da operação “Placa Escura” resultou em 62 abordagens nesta quinta-feira, 17 de agosto. A ação aconteceu no sentido Centro, no bairro Cidade Satélite Íris, em parceria entre a Empresa de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e a Guarda Municipal (GM).

      Esta foi a quarta operação realizada na JBD. As abordagens realizadas resultaram em 82 autuações entre 15h e 17h. Umas das motos apreendidas tinha incríveis 1.830 autuações em seu histórico, no valor total de R$ 486.564,14, e foi encaminhada pela Guarda Municipal ao 2º Distrito.

      As demais autuações foram lavradas pela Emdec. Durante a ação foram 68 para motocicletas e 13 para automóveis. Como resultado, a Emdec recolheu sete motos ao Pátio Municipal.

      Um dos objetivos da Operação “Placa Escura” é abordar motocicletas cujas placas são encobertas pelos condutores, diante de equipamentos de fiscalização eletrônica. A fiscalização é um dos esforços para inibir comportamentos de risco, que causam óbitos pelas vias da cidade.

      Além da atitude de encobrir a placa, as equipes de fiscalização ficam atentas a outros comportamentos perigosos e proibidos, como a pilotagem com apenas uma das mãos, uso de pneu “careca” e de capacete com a viseira aberta, porte de documentação irregular, condução de motocicleta com baixa definitiva (proibida de circular), entre outros.

      Realizada desde o dia 28 de julho, a operação “Placa Escura” já teve seis edições Nesta sexta-feira, na JBD, a ação contou com a participação de 18 membros da GM e seis agentes da mobilidade urbana da Emdec. Na quarta-feira, dia 9, Emdec e GM realizaram a fiscalização na av. Ruy Rodriguez.

      Histórico

      • 1ª operação “Placa Escura” (28/7) – Avenida JBD (Campo Grande), com Emdec e GM: 65 motocicletas abordadas; 42 autuações; três remoções de veículos ao Pátio Municipal; 70 abordagens de pessoas (cinco mulheres e 65 homens).
      • 2ª operação “Placa Escura” (1º/8) – Avenida JBD (Campo Grande), com Emdec e GM: 76 motocicletas abordadas; 32 autuações; cinco remoções ao Pátio Municipal; 77 abordagens de pessoas (cinco mulheres e 72 homens).
      • 3ª operação “Placa Escura” (3/8) – Avenida Ruy Rodriguez (Ouro Verde), com Emdec e PM: 26 motocicletas abordadas; 79 autuações; oito remoções ao Pátio Municipal; 28 abordagens de pessoas (duas mulheres e 26 homens).
      • 4ª operação “Placa Escura” (4/8) – Avenida Ruy Rodriguez (Ouro Verde), com Emdec e GM: 66 motocicletas, quatro automóveis e um utilitário abordados; 104 autuações; oito remoções ao Pátio Municipal.
      • 5ª operação “Placa Escura” (9/8) – Avenida Ruy Rodriguez (Ouro Verde), com Emdec e GM: 57 motocicletas e cinco automóveis abordados; 95 autuações; sete remoções ao Pátio Municipal.
      • 6ª operação “Placa Escura” (11/8) – Avenida JBD (Campo Grande), com Emdec e GM: 51 motocicletas e cinco automóveis abordados; 125 autuações; cinco remoções ao Pátio Municipal (quatro motos e um automóvel).

      As informações são da Prefeitura de Campinas.
      Leia também: Apagão em Campinas afeta parte de serviços públicos