Mais uma para Campinas: agora aumentou o número de furtos de tampas de bueiros

 Mais uma para Campinas: agora aumentou o número de furtos de tampas de bueiros

Como se não bastasse todos os problemas que Campinas enfrenta, agora aparece mais um: aumentou o furto de tampas de bueiros, de acordo com informações da prefeitura.


Nos últimos meses, esses furtos aumentaram cerca de 40%, e como falta material de reposição, muitos buracos estão abertos, colocando em risco a vida dos pedestres.

A Emdec está tentando contornar a situação colocando cavaletes em alguns buracos para tentar sinalizar, porém os perigos continuam bastante grandes.

A prefeitura é a responsável pelos bueiros que recebem água da chuva, mas os bueiros que têm fios de eletricidade e de telefonia são de responsabilidade das concessionárias, e elas que devem fazer a reposição das tampas.

A maioria dos buracos tem em média 3 metros de profundidade e várias pessoas já se machucaram caindo nesses poços. O problema maior está em quem compra os metais furtados por bandidos.

A prefeitura também informou que faz a devida fiscalização e notifica as empresas para que façam as devidas reposições das tampas. Na maioria dos casos, a reposição é feita.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Governador João Doria pode anunciar novas (e severas) restrições nos próximos dias

Outras notícias