Conforme já previsto pelo ODC em matérias passadas, a Secretaria de Infraestrutura, em nome da velha política que assola a cidade de Campinas há anos, atrasou pela terceira vez consecutiva a conclusão do Terminal BRT Santa Lúcia.
O espaço está sendo usado de forma improvisada enquanto os demais equipamentos do local estão sendo finalizados em uma obra inexplicavelmente interminável. Há mais de um ano o local ficou simplesmente abandonado mesmo estando quase pronto.
A secretaria responsável pelas obras do BRT está atrasando as entregas propositalmente para que tudo fique apenas para depois das eleições, assim como já aconteceu no pleito de 2016.
Na ocasião, o secretário responsável pelas obras era o mesmo de hoje, com a diferença que na ocasião estava na presidência da Emdec, e durante o mandato de Dário, foi para a Infraestrutura.
No geral, as obras do BRT estão novamente atrasadas, o que é uma vergonha para um governo que ainda tenta a reeleição, e diz em campanha eleitoral que está tudo bem, ainda sinalizando a entrega do Terminal Ouro Verde para outubro, ou seja, também para depois da eleição.
É sempre importante relembrar que nesses 12 meses previstos de contrato para finalização das obras, prazo já estourado (pra variar), tudo foi feito da forma mais letárgica possível, com um início robusto, tudo andando rapidamente, mas dias depois houve novo abandono.
O próprio Terminal Santa Lúcia teve as obras paralisadas mais de uma vez dentro desses 12 meses, e agora, misteriosamente, tudo voltou em um ritmo mais “acelerado”, enquanto no Ouro Verde o ritmo diminuiu, parece que para “esticar” o prazo de entrega para só depois das eleições.
Essa forma de trabalho da Secretaria de Infraestrutura é vergonhosa e desrespeitosa com a população em geral. O pior é que pessoas assim deverão ficar por mais quatro anos, atrapalhando a vida do campineiro. Lamentável.
Da Redação ODC.
Leia também: Prefeitura inicia troca dos guarda-chuvas por sombrites na Rua 13 de Maio em Campinas