Manobrista é ameaçado de morte e humilhado por empresário em bar do Gramado em Campinas

     Manobrista é ameaçado de morte e humilhado por empresário em bar do Gramado em Campinas

    Como se não bastasse as cenas ridículas vistas nos últimos meses em várias cidades brasileiras, um empresário que estava visivelmente embriagado se achou no direito de humilhar e ameaçar de morte um manobrista na frente do bar Seo Rosa, no bairro do Gramado em Campinas.

    O bar é conhecido por receber clientes de alta renda. O caso aconteceu no último sábado, dia 28/11, porém as cenas foram divulgadas apenas nesta última quinta-feira, dia 03/12.

    O empresário Tiago Zouain Gonçalves, de 40 anos, teria estacionado seu carro na calçada do bar e logo foi informado de que não poderia estar ali. Nisso, o manobrista Jailton do Nascimento, de 30 anos, se ofereceu ao empresário para levar seu veículo a um lugar seguro e correto, e foi quando começaram as ofensas.


    Um dos clientes do bar gravou toda a cena de insultos e a todo momento o empresário fazia sinal de arminha com a mão fazendo ameaças de morte ao trabalhador.

    “Dá a chave do carro aqui, vou pegar meu cano [arma] lá. Vou dar um tiro na cabeça desse merda aqui. Seu merda. Vai ver o tamanho do buraco que sai atrás da sua cabeça, seu bosta. Seu bosta do car*. Tira uma comigo, seu bosta do car* pra você ver […] Você é um merda. O que você ganha em um mês, eu gasto em um dia. Seu bosta”, disse Tiago.

    Jailton trabalha no local há cerca de um ano e relatou que sentiu medo: “Na hora eu fiquei [com medo]. O cara chega e fala que vai dar um tiro na cara, que tá com a arma no carro e o carro próximo dele. A gente não vai duvidar se tem arma ou não tem”.

    A Polícia Militar foi chamada ao local e não encontrou nenhuma arma no carro do empresário, conforme esperado, e orientou o manobrista a fazer um boletim de ocorrência.

    “Ser ofendido daquele jeito, ser ameaçado, e não poder fazer nada, estar de mãos atadas. Simplesmente minha reação foi de abaixar a cabeça e ficar ouvindo tudo aquilo. Sentimento de impotência de não poder fazer nada naquela hora. Não desejo que ninguém passe por isso”, contou Jailton.

    O advogado que representa o manobrista informou que vai processar o empresário, que deixou um endereço inexistente para a polícia. Em buscas feitas na internet, Tiago aparece como proprietário da empresa T Z Goncalves Roupas Eireli, com sede em Ibiúna. O perfil dele na rede social Facebook já foi removido: https://www.facebook.com/TIAGONETT.

    Da Redação ODC.
    Fonte: G1
    Leia também: Confira os horários de todos os shoppings de Campinas e do comércio do Centro

    Outras notícias