Manobrista é ameaçado de morte e humilhado por empresário em bar do Gramado em Campinas

·

·

·

Tags:

Como se não bastasse as cenas ridículas vistas nos últimos meses em várias cidades brasileiras, um empresário que estava visivelmente embriagado se achou no direito de humilhar e ameaçar de morte um manobrista na frente do bar Seo Rosa, no bairro do Gramado em Campinas.

O bar é conhecido por receber clientes de alta renda. O caso aconteceu no último sábado, dia 28/11, porém as cenas foram divulgadas apenas nesta última quinta-feira, dia 03/12.

O empresário Tiago Zouain Gonçalves, de 40 anos, teria estacionado seu carro na calçada do bar e logo foi informado de que não poderia estar ali. Nisso, o manobrista Jailton do Nascimento, de 30 anos, se ofereceu ao empresário para levar seu veículo a um lugar seguro e correto, e foi quando começaram as ofensas.

Um dos clientes do bar gravou toda a cena de insultos e a todo momento o empresário fazia sinal de arminha com a mão fazendo ameaças de morte ao trabalhador.

“Dá a chave do carro aqui, vou pegar meu cano [arma] lá. Vou dar um tiro na cabeça desse merda aqui. Seu merda. Vai ver o tamanho do buraco que sai atrás da sua cabeça, seu bosta. Seu bosta do car*. Tira uma comigo, seu bosta do car* pra você ver […] Você é um merda. O que você ganha em um mês, eu gasto em um dia. Seu bosta”, disse Tiago.

Jailton trabalha no local há cerca de um ano e relatou que sentiu medo: “Na hora eu fiquei [com medo]. O cara chega e fala que vai dar um tiro na cara, que tá com a arma no carro e o carro próximo dele. A gente não vai duvidar se tem arma ou não tem”.

A Polícia Militar foi chamada ao local e não encontrou nenhuma arma no carro do empresário, conforme esperado, e orientou o manobrista a fazer um boletim de ocorrência.

“Ser ofendido daquele jeito, ser ameaçado, e não poder fazer nada, estar de mãos atadas. Simplesmente minha reação foi de abaixar a cabeça e ficar ouvindo tudo aquilo. Sentimento de impotência de não poder fazer nada naquela hora. Não desejo que ninguém passe por isso”, contou Jailton.

O advogado que representa o manobrista informou que vai processar o empresário, que deixou um endereço inexistente para a polícia. Em buscas feitas na internet, Tiago aparece como proprietário da empresa T Z Goncalves Roupas Eireli, com sede em Ibiúna. O perfil dele na rede social Facebook já foi removido: https://www.facebook.com/TIAGONETT.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Confira os horários de todos os shoppings de Campinas e do comércio do Centro