Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Mas, hein? Emdec cancela alteração que nem chegou a acontecer da 315

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      O ODC já estava preparando um grande texto para, mais uma vez, esculhambar a Emdec sobre uma alteração que iria entrar em vigor no dia 15 de abril na linha 315, que já faz uma ligação estranha entre o CDHU dos Amarais e o San Martin, passando por dentro do Jardim Mirassol e Vila Olímpia, mas não fazendo conexão com a Estação Amarais, que seria o ponto de maior interesse.

      Mas, eis que fomos surpreendidos, de novo, pelas pataquadas da Empresa Municipal de “Desenvolvimento” de Campinas: a alteração foi cancelada.

      Vamos do começo.

      A Emdec queria fazer, a partir do dia 15, uma espécie de ‘interbairros’ da região dos Amarais, ligando a 315 até a Estação Amarais. Até aí, ok. Seria o lógico. Mas, na volta para o bairro, a linha iria dar uma volta gigantesca para atender a portaria do Aeroporto dos Amarais, depois voltaria pela Aladino Selmi, pegaria a Dom Pedro, a via local no CTI Renato Archer, atenderia um condomínio logístico que fica nessa via local (trecho parcialmente atendido pelas 269 e 314), e dando uma volta imensa pela portaria 2 do Technopark até chegar ao CDHU Amarais.

      Veja a aberração na imagem abaixo.

      Pois bem. Isso não vai mais acontecer, e graças –por incrível que pareça– à população.

      O ODC apurou que foram os próprios moradores do CDHU que “pediram com jeitinho” para que a mudança não acontecesse. Hoje, o intervalo do ônibus é de 40 minutos, e iria aumentar para 1h30.

      Isso mostra o tamanho da incompetência de quem propõe essas alterações das linhas, sem ter o mínimo de conhecimento do que realmente acontece na região.

      Aliás, existem pessoas dentro da Emdec que ainda acham que Campinas está nos anos 70, quando metade dos bairros não existia, e a cidade se concentrava apenas na região central. E estão ganhando um vultuoso salário pago às nossas custas.