McDonald’s lança novo prato: Salada Mix, com opção de frango ou hambúrguer de carne

Os clientes do Méqui em todo o Brasil podem, desde a última terça-feira, dia 11 de novembro, optar por uma refeição novinha em folha! Em um movimento para oferecer ainda mais opções e conveniência aos seus clientes, o McDonald’s anuncia a chegada da nova Salada Mix ao cardápio, fresca e com o gostinho de Méqui que os consumidores já conhecem.

Alinhando-se às tendências de inovação e respondendo a um desejo do consumidor, a marca realizou uma pesquisa que validou o apetite por saladas: 30% dos entrevistados afirmaram consumir saladas entre 2 e 5 vezes por semana. O estudo prova o quão dispostos os clientes estão a incorporar esse tipo de refeição em sua rotina, garantindo que o lançamento da Salada Mix chegue para ser uma solução prática e totalmente alinhada ao estilo de vida do Méqui Lover.

“Sabemos que os fãs amam nossos clássicos e estão atentos a toda inovação que o Méqui anuncia. Por isso, lançar uma salada com este nível de sabor e frescor é a nossa maneira de dizer que estamos de olho em todos os perfis e preferências. A nova Salada Mix é a prova de que somos um destino completo para quem busca refeições rápidas, frescas e sem abrir mão do gostinho de Méqui que está no nosso DNA”, afirma Ilca Sierra, Diretora de Marketing da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

A Salada Mix traz duas opções exclusivas: com crispy chicken feito com frango 100% peito ou hambúrguer de carne 100% bovina. A novidade combina ainda alface, tomate cereja, bacon triturado, picles, cebola shoyu e pode ser finalizada com molho caesar, azeite e vinagre. Todas as saladas são preparadas no momento do pedido do cliente, com uma seleção rigorosa de ingredientes frescos, garantidos por uma cadeia de abastecimento responsável, com mais de 80% de fornecedores locais. 

E sabe como é feita a salada do Méqui?

Por trás da alface fresquinha que chega ao McDonald’s existe uma rede de produtores apaixonados pelo que fazem. No interior do Rio de Janeiro, famílias dedicam cerca de 90 dias ao cultivo da alface americana, seguindo boas práticas agrícolas e sociais reconhecidas por auditorias globais de qualidade. Esse cuidado garante não só qualidade e segurança do ingrediente, mas também respeito e cuidado com quem está no campo. Após a colheita, a alface segue para o Grupo JFC, o maior processador de alface americana do Brasil, que cuida do corte, da lavagem e da sanitização. E tudo isso é feito no mesmo dia, para que o frescor do campo chegue intacto ao restaurante. É um processo feito com carinho, transparência e compromisso com o cliente. Quer ver de perto como tudo isso acontece? Confira a websérie “Do Campo à Mesa” com um episódio inteiro dedicado à produção da alface.

A novidade está disponível para pedidos pelo balcão, Drive-Thru, pelo app do Méqui no Peça ou Retire, ou pelo McDelivery.

Para não perder outras novidades como essa, acesse o app do Méqui, as redes sociais ou o site do McDonald’s.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 21 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.400 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 15/07/2025). A empresa também está comprometida com o desenvolvimento das comunidades em que opera com a oferta de oportunidades de primeiro emprego formal aos jovens e com o impacto ambiental positivo por meio de sua Receita do Futuro. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com 

As informações são do McDonald’s.