,

Mendicância e sujeira tomam conta das estações do BRT em Campinas

A sujeira e a mendicância está tomando conta dos terminais e estações do BRT em Campinas. Aos sábados à tarde e domingos é muito comum encontrar pessoas dormindo dentro das estações.

Além disso, nas linhas do BRT, sobretudo na BRT 12, que passa por um ponto crítico de usuário de entorpecentes na região da Vila Rica, já é normal ver pessoas entrando com enormes sacos e caixas com recicláveis.

O problema de tudo isso é que parece que a Guarda Municipal não está muito preocupada com isso. No último domingo, a reportagem do ODC esteve em uma estação do Corredor Ouro Verde, onde uma pessoa em situação de rua entrou sem pagar a passagem e deitou num dos bancos.

A pessoa acessou a estação por volta das 12h30. Eram 14h30 e a pessoa ainda estava lá, dormindo e cheia de recicláveis. Nesse meio tempo viaturas da Guarda Municipal passaram pelo local, mas nem deram importância.

O rapaz foi retirado do local apenas depois da chegada da segurança patrimonial particular, e mesmo assim pegou uma linha de BRT para ir embora. Alguns passageiros já até apelidaram os ônibus do BRT nos finais de semana.

Outro problema é a grande quantidade de sujeira. No Terminal Mercado, os vidros estão tão encardidos que quase não é possível ver como está a lotação do local.

Estações pelo caminho também estão muito sujas, com papel, plantas e outros itens jogados no chão. Parece que a limpeza não está sendo suficiente para deixar tudo em bom estado.

Da Redação ODC.
Leia também:
Prefeitura de Campinas inicia pavimentação da Estrada do Mão Branca

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Podcast InterBuss ODC

  • Terminal BRT Santa Lúcia aberto. E agora, o BRT de Campinas vai dar certo?

Últimas postagens