Menino no barril: Dário determina apuração do caso “em 24 horas”

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, se pronunciou hoje sobre o caso do menino encontrado dentro de um barril no Jardim Itatiaia.

Além de se dizer extremamente indignado como pai com a situação, Dário garantiu que haverá uma investigação completa sobre a atuação dos órgãos públicos envolvidos no caso, como o Centro de Atenção Psicossocial (Caps-IJ) e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

“Eu estou acompanhando esse caso desde ontem. Como pai estou chocado e indignado. Pedi relatório em 24h para ter noção do que aconteceu nos últimos dias e nos últimos meses e abrir um processo de investigação. Quero saber quando essa criança foi acompanhada. Essa criança foi atendida por órgãos e quero saber o que aconteceu”, disse.

Os questionamentos do prefeito vem a calhar, em um momento em que se sabe pouco sobre como o garoto e a família foram atendidos.

O Conselho Tutelar, em entrevista neste domingo, tinha poucas respostas sobre quando o menino foi visto pela última vez, e quais as reais situações encontradas durante as visitas.

Hoje, uma reunião com todos os órgãos aconteceu de forma virtual para discutir o caso, porém os resultados ainda não foram divulgados.

Sobre o menino, ele ainda segue internado no Hospital Ouro Verde, em Campinas. Está ganhando peso gradativamente, mas ainda não há previsão de alta.


Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Podcast InterBuss ODC

  • Terminal BRT Santa Lúcia aberto. E agora, o BRT de Campinas vai dar certo?

Últimas postagens