Menino no barril: Dário determina apuração do caso “em 24 horas”


O prefeito de Campinas, Dário Saadi, se pronunciou hoje sobre o caso do menino encontrado dentro de um barril no Jardim Itatiaia.

Além de se dizer extremamente indignado como pai com a situação, Dário garantiu que haverá uma investigação completa sobre a atuação dos órgãos públicos envolvidos no caso, como o Centro de Atenção Psicossocial (Caps-IJ) e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

“Eu estou acompanhando esse caso desde ontem. Como pai estou chocado e indignado. Pedi relatório em 24h para ter noção do que aconteceu nos últimos dias e nos últimos meses e abrir um processo de investigação. Quero saber quando essa criança foi acompanhada. Essa criança foi atendida por órgãos e quero saber o que aconteceu”, disse.

Os questionamentos do prefeito vem a calhar, em um momento em que se sabe pouco sobre como o garoto e a família foram atendidos.

O Conselho Tutelar, em entrevista neste domingo, tinha poucas respostas sobre quando o menino foi visto pela última vez, e quais as reais situações encontradas durante as visitas.

Hoje, uma reunião com todos os órgãos aconteceu de forma virtual para discutir o caso, porém os resultados ainda não foram divulgados.

Sobre o menino, ele ainda segue internado no Hospital Ouro Verde, em Campinas. Está ganhando peso gradativamente, mas ainda não há previsão de alta.

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré