Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil atualmente é o quarto no ranking mundial em consumo
É curioso como os brasileiros prezam tanto pela aparência, especialmente o público feminino. Em épocas difíceis, cortes no orçamento são feitos, claro, mas pouco o mercado da estética sente em relação a outros mercados, pois as brasileiras, em geral, são muito vaidosas – muitas querem estar bem apresentáveis dia após dia, com seus cabelos e unhas feitos, e frequentam o salão de beleza semanalmente.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil atualmente é o quarto no ranking mundial em consumo de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC). Só por esse dado é possível entender o grande potencial que o segmento da beleza tem. A entidade ainda apurou que, mesmo diante da forte crise que o Brasil enfrentou, a média anual de crescimento desse setor nos últimos 10 anos foi de 4,1%.
Em 2019 a Euromonitor divulgou uma pesquisa encomendada pela Beauty Fair (Feira Internacional de Beleza Profissional) em que foram registrados cerca de 500 mil salões de beleza em todo o Brasil. Um grande fator que tem contribuído para um número tão expressivo é o aumento significativo de franquias no setor, sejam de salões de beleza, esmalterias ou design de sobrancelhas, por exemplo. Na verdade, o número de salões de beleza no país é muito maior, já que quase 50% dos salões ainda estão na informalidade.
E como esta é a era digital, em que tudo acontece de forma mais rápida, ferramentas importantes têm aparecido para facilitar a vida das pessoas, inclusive na área da estética. Os agendamentos online têm sido grandes aliados na captação e fidelização de clientes, pois pelo simples acesso a um website ou aplicativo, a qualquer momento do dia, é possível reservar um horário em muitos salões de beleza Brasil afora.
Nesse cenário entra o Bellevare, primeiro marketplace de pesquisa e agendamento de serviços de Beleza & Bem-Estar com marketing cooperado, em que o valor da assinatura é integralmente alocado em ações de marketing digital e offline. Profissionais e empresas desses segmentos divulgam seus trabalhos, ao mesmo tempo em que consumidores ganham uma ferramenta prática e segura na hora de agendar um horário num salão de beleza ou outro estabelecimento da área de estética e bem-estar. O portal tem potencial para se tornar o maior do Brasil no setor, pois preza pela praticidade, seriedade e comprometimento dos envolvidos e, claro, pela elevação da beleza.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.