As obras feitas pela Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Campinas continuam causando polêmica. Desta vez os problemas estão localizados no Mercado Municipal, recentemente reaberto ao público.
Os permissionários do espaço estão reclamando do fechamento de parte dos sanitários do andar térreo, pelo motivo de entupimento. Há outros equipamentos localizados no mezanino.
De acordo com a SETEC, responsável pela administração do espaço, o entupimento se deu por conta do aumento no fluxo de pessoas e pelo uso incorreto.
No encanamento dos sanitários fechados foram encontrados papéis, absorventes e até peças de roupa. Esses sanitários podem ser usados por qualquer pessoa, e não somente pelos permissionários e seus funcionários.
A SETEC orientou que os permissionários e funcionários do local usem o sanitário externo, como já era feito antigamente, mas o fluxo mudou desde a inauguração dos novos espaços.
Os permissionários disseram que houve um problema detectado ainda durante as obras de reforma do espaço, porém os engenheiros teriam ignorado os alertas.
De acordo com os permissionários, o encanamento usado no local tem um diâmetro muito menor do que o necessário, deixando os sanitários com uma vazão de água pequena demais.
Os engenheiros teriam dito na época que o encanamento era suficiente para o fluxo de pessoas esperado para o uso do espaço, mas não foi bem isso o que aconteceu.
Agora, há cerca de dois meses os sanitários do térreo seguem fechados para reforma. Se tudo tivesse sido feito corretamente, não seria necessário anda disso.
Da Redação ODC.
Leia também: Emdec pode aplicar multas também dentro de shoppings; Bom senso deve sempre prevalecer





