Mesmo com chegada de ônibus zero quilômetro à Campinas, ainda há quem espalha informações falsas

Após a chegada dos 60 novos ônibus do Expresso Campibus, algumas pessoas continuam agitando mentiras nas redes sociais e mostrando insatisfação com a renovação da frota.

Há muito tempo moradores das regiões da Vila Padre Anchieta e do Satélite Íris reclamavam das condições precárias de alguns veículos da empresa, e exigiam melhorias.

Depois de receber uma enxurrada de reclamações, a empresa optou pela renovação total de um lote de sessenta ônibus. O lote trocado era do ano de 2014 e já apresentava vários problemas.

Mesmo assim, algumas pessoas seguem reclamando, agora com algumas justificativas como “ônibus muito pequeno”, “ônibus com ar condicionado gelado demais” ou “ônibus velhos reformados”.

Conforme já explicado em algumas matérias passadas neste mesmo espaço, os novos veículos foram locados para rodar em Campinas e são zero quilômetro. Quem espalha que os mesmos são velhos ou reformados está mentindo.

Todos são do ano de 2025, assim como a documentação mostra (e ainda há quem afirma que o documento é falso, sem a menor prova disso) e é indiferente a origem, se locados ou comprados.

A locação de ônibus é uma ferramenta cada vez mais usada em várias cidades do Brasil e por grandes empresas. Com custo mais baixo e manutenção por conta da locadora, a empresa fica com maior facilidade para investir em outras áreas.

Infelizmente as informações falsas e reclamações estapafúrdias se espalham mais rapidamente que os dados concretos, mas reforçam o que parte do passageiro campineiro sempre faz: reclamar e continuar reclamando, independente de qualquer melhoria que apareça.

Da Redação ODC.
Leia também:
Emdec faz mudança completamente sem sentido em duas linhas de ônibus, e acaba com sistema especial