Os vereadores de Campinas, não em sua totalidade, mas em sua maioria, adoram passar vergonha nas mídias sociais. O início da operação dos novos ônibus trazidos pela Expresso Campibus gerou as reações mais patéticas.
É sempre muito importante deixar claro que nenhum vereador tem a ver com qualquer pedido de compra de ônibus, sejam eles novos, sejam eles usados. Os mesmos utilizam o fato para poder engajar nas redes.
A compra dos novos ônibus da Campibus foi uma iniciativa da própria empresa diante da situação de sua frota, o que gerava pressão da Emdec em suas vistorias.
Nem a Emdec fez pressão para a compra desses novos veículos, nem da Campibus e nem de qualquer outra empresa. As iniciativas de renovação de frota partiram unicamente das empresas, e a prefeitura agradece.
É fato que a prefeitura, na figura do prefeito Dário Saadi, tem pedido sistematicamente providências nesse setor, mas isso em nada envolve qualquer vereador.
O mesmo aconteceu quando chegaram os primeiros novos ônibus da VB1 e da Onicamp. Houve vereadores fazendo um verdadeiro “show” nas redes dizendoq ue suas “solicitações foram atendidas”.
A baixa performance dos parlamentares campineiros chama a atenção e faz com que situações sem sentido como essa aconteçam, gerando confusão na cabeça dos eleitores.
Que fique claro: não houve nenhuma influência de parlamentares campineiros na compra dos novos ônibus de nenhuma empresa, apenas vontade de “tirar uma casquinha”, como é praxe.
Da Redação ODC.
Leia também: Rede de linhas de ônibus de Campinas é ultrapassada e prejudica o próprio passageiro